12/02/2014

Porque se cuidar está na moda e é a nossa cara - dicas para dar um up na dieta e na saúde

Quer otimizar sua dieta ou mesmo tomar algumas medidas pra manter o peso, aumentar a saúde e o bem-estar dando um gás no metabolismo? Pensando nisso, coletamos dicas bem bacanas que testamos, aprovamos e incorporamos ao nosso dia-a-dia. Todas fáceis e muito práticas! Confira.

1) Gengibre e canela em pó:

Essa dica vi no face de uma nutri, Susan Tribess, adorei e incorporei à minha rotina. Quando você acrescenta gengibre e canela à sua água de todos os dias você aumenta sua queima calórica, diminui inflamações (o que melhora sua perda de gordura), faz foto proteção que diminui o envelhecimento e ainda controla sua glicose (evitando diabetes e auxiliando no emagrecimento). 
Receitinha: Faça 500ml de água gelada + 1 colher de chá rasa de gengibre em pó 1 colher de chá rasa de canela em pó (observe nos ingredientes da embalagem da canela se não tem açúcar e amido), misture bem e tome 1 vez ao dia.

2) Chá verde:

Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
Pode ser encontrado em pó, saquinhos e até mesmo cápsulas. Mas nenhuma dessas versões preserva os nutrientes originais e mais importantes do chá como as folhas da erva, que deve ser preparada em forma de infusão.Ao fazer a infusão é muito importante não deixar a água ferver. Coloque a água no fogo e espere formar as primeiras bolhas. Então, acrescente duas colheres de sopa na água, desligue o fogo e deixe por cinco a dez minutos, abafando. Depois de pronto, ele deve ser conservado em um recipiente de vidro na geladeira ou em garrafa térmica, e suas propriedades permanecem intactas por apenas 24 horas. No verão, geladinho é ainda melhor! Muitas vezes opto pelo chá verde em pó, sem açúcar, que no verão é mais prático por ser diluído diretamente na água geladinha. Há várias marcas disponíveis em lojas especializadas e até em supermercados e farmácias.

3) Pimenta vermelha: 

Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias. Aumenta a circulação e a temperatura corporal e é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Consumi-la pode aumentar em até 20% a atividade metabólica. Inclua essa delícia nos seus pratos! Vale ingerir versões mais amenas, como a caiena, se sabores picantes não forem do agrado.

4) Chá verde com gengibre e canela:

Chá que unde os 3 termogênicos naturais! Você pega um pedaço de gengibre natural e pica. Depois coloca na água e manda para o fogo. Quando ferver, você desliga, coloca uma colher de folhas de chá verde e deixa ali. Depois é só colocar a canela e completar com água até você deixar o chá como gosta (mais fraco ou mais forte). Tome 3 xícaras ao dia.


5) Aguá gelada + limão galego(thaiti): 


A combinação de água gelada com limão é simples e muito eficiente para o emagrecimento. A água gelada é termogênica, ou seja, o organismo gasta mais calorias para manter a temperatura do corpo. Isso acelera o metabolismo. Já o limão, por ser rico em ácido cítrico, contribui para a queima de gorduras. A fruta diminui o apetite, reduz a fome, controla a gula, regula o metabolismo e combate o inchaço. A indicação é consumir 200 ml de água bem gelada com ½ limão espremido por dia. Em jejum, dá mais saciedade e ativa a circulação.

6) Água com Açafrão em pó:

O açafrão é um tempero pra tomar como remédio você precisa colocar uma dose diária todos os dias e dessa forma fica fácil de não esquecer.
Por que ele é tão importante? Tem efeito anti inflamatório comprovado sendo ótimo no tratamento de obesidade (excelente na perda de gordura), osteoartrite, resistência a insulina (diabetes) e tantas outras.
- Aumenta adiponectina e isso faz com que você inflame menos (caso você esteja inflamado não consegue perder gordura), protege você contra a aterosclerose, faz você controlar melhor oq come e ainda aumenta o gasto energético.
- Tem ação antioxidante
- Tem efeito na insulina e na glicemia
Receitinha: 
Coloque 1 colher de chá de açafrão e vá diluindo em 300ml de água.
Você também pode colocar o açafrão no arroz, azeite de oliva, sopas, omeletes. Uma delícia!


Tudo bem facinho, né gente? Não tem desculpa pra não tentar. ;)
Beijinhos termogênicos. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...