29/01/2014

Os Top Autobronzeadores - dicas para um bronze perfeito

Hi, gatas garotas!
Verão com Sol maravilhoso e abençoado por aqui, mas que oferece seus perigos também... Amo sol, praia, piscina, bronze, mas minha pele tem sardas, tenho que cuidar muito! A solução: autobronzeador. 
E esse é o tema do post. 
Sou fan assumidíssima de bronze o ano todo. Digam o que quiserem, ditem a moda que for, mas me sinto mais bonita e feliz com uma corzinha. Bronze é a minha "cara" e aqui o lance é esse: moda à sua cara. ;)
Bom, deixando as divagações de lado e indo ao que interessa, comecei a usar autobronzeadores bem cedo, aos 18 anos, quando os primeiros chegaram por aqui. Ah, a primeira vez a gente nunca esquece...Foi com um Lancôme! Ainda era complicado o negócio: cheiro forte, cor mais alaranjada, demorava a secar, manchava... Mas mesmo assim, nunca mais parei, vicei! Usei de tudo!
Hoje há, para felicidade geral da nação feminina(e parte da masculina), diversas e excelentes marcas no mercado mundial. E a coisa evoluiu muito, cada vez mancham menos, secam mais rápido e agradam mais quem usa.

Vou tentar ser sucinta e listar os meus prediletos, que uso constantemente apenas.

- Pavel Autobronzeador. Top entre os com melhor custo/benefício. Espalhando direitinho deixa uma cor liiinda e duradoura. O cheiro não é gostoso, mas também não é forte e some logo que seca. Vale muito a pena e é baratinha, em média R$15,00 atualmente. Disponível nas lojas da rede.
- Nivea Sun touch: excelente, ótimo cheirinho e deixa um bronze dourado top! O gel de rosto e colo também é ótimo. Infelizmente não encontrei mais por aqui. Uma pena! Tem na Argentina, no Uruguai e Chile e me digam, se souberem, por que não se acha mais no Brasil? De qualquer forma, fica a dica para quem for para algum dessses países, ou para a Alemanha e quiser aproveitar e comprar.

- Rayito de Sol: Da marcam, adoro os bronzeadores com filtro solar, aquele de bisnaga tipo pomada, e a geleia  bronzeadora instantânea, perfeita para "emergências"! É só passar e na hora você está com a corzinha do verão! Seca rápido e não mancha as roupas. Sai ao tomar banho. Show! Há da marca Coty na Argentina também, que é similar, mais barato e muito bom. Na rede Farmacity e outras farmácias da Argentina é certo que você encontra, aqui tem no Mercado Livre, 
O autobronzeador em si  bom também, já usei loção e spray, mas leva ao menos uma semana para dar aquela cor bacana...não tenho paciência. rsrs 

- No topo da minha lista, o the best, top of my mind, mágico e maravilhoso: St. Tropez! Descobri há um tempo a marca inglesa lendo tutoriais gringos e o meu primeiro comprei via internet, pelo Feelunique 
Chegou depois de uns 30 dias, sem taxação, tudo certo. Foi amor de cara! Nunca mais fiquei sem. Todos os produtos da linha são excelentes, deixam uma cor fantástica e natural, dourada e não laranja. Na primeira aplicação você já tem ótimos resultados e a cor é duradoura. 

Gosto do spray e do mousse, mas a loção também é ótima! 
Além disso, há produtinhos especiais para cada área do corpo: One Night Only Instant Glow Lotion para bronzeado instantâneo; Self Tan Perfect Legs Spray para pernas; Self Tan Bronzing Lotion Face para o rosto, com direito a luvas confeccionadas especialmente para aplicar a versão  para essa região. Outra coisa bacana: há o removedor também, para remover resíduos de autobronzeadores. A fórmula ajuda a remover qualquer produto autobronzeador indesejado, particularmente nos dedos e nas palmas, durante até quatro horas após a aplicação. Maravilha!
As novidades quentíssimas da marca foram lançadas em três opções para todos os tipos de pele: Self Dark Bronzing Mousse, Self Dark Bronzing Spray e Self Dark Bronzing Lotion. 
Produtinhos da linha Self Dark da St. Tropez - Foto: Divulgação
A marca estábombando, é líder do segmento. Desembarcou no Brasil só neste ano, mas lá fora já faz a cabeça de boa parte das top celebridades faz tempo. Não há toa a marca tem tem a belíssima Kate Moss como garota propaganda!

Não são baratos, mas valem cada centavo, na minha opinião.
Você encontra, além de no site Feelunique, como citei anteriormente, nas lojas da Sephora, inclusive online, e também no StrawberryNET.

Clarins: A marca dispensa apresentações, né gente? Muito bom também!
Já usei a loção. O cheiro também não é bom, mas some logo e seca rapidinho. Acho bacana usar depois de pegar sol, como um hidratante, ai o bronze fica divino! O mesmo vale para a geleia, que também testei 
Usei também esse líquido, da foto abaixo, que lembra muito o bronzing mist da St. Tropez, deixando uma cor marrom bonita já na hora da aplicação. Seca bem rápido. Amei, é meu preferido da marca!
Fiz uma comprinha recentemente e estou esperando chegar os autobronzeadores da St. Moriz. Uma marca do Reino Unido que parece ser excelente também, muito bem comentado e com um preço muito mais atraente que o St. Tropez.
Depois de testar, contarei tudinho aqui. ;) 

Gente, as outras marcas(Shiseido, Lancôme, Clinique, Boticário, Mary Kay, Natura, Loreal, Australian Gold, Banana Boat, etc) também são ótimas, mas comentei que só iria comentar os que amo e uso sempre mesmo.

Dicas imprescindíveis para usar e abusar do autobronzeador o ano inteiro:

- As áreas que tem maior concentração de queratina (joelhos, cotovelos, calcanhar e tornozelos) podem ficar mais escuras que o resto do corpo. Para que isso não aconteça, aplique hidratante nessas áreas antes de passar o autobronzeador e aplique uma menor quantidade de produto nessas áreas.

- É indispensável fazer uma boa esfoliação antes de aplicar o autobronzeador.

- A aplicação deve ser feita na pele limpa e completamente seca. Para evitar a hiperpigmentação das mãos, que ficarão em contato com o produto durante toda a aplicação, pode-se usar luvas cirúrgicas.

- Peça para alguém aplicar o produto nas suas costas, onde você não alcança. Assim você não corre o risco de ficar com manchas no corpo.

- Espere antes de se vestir novamente, até a secagem completa do produto.Os autobronzeadores levam, aproximadamente, uma hora para secar completamente. Por isso, o ideal é colocar alguma roupa velha enquanto o produto seca, para não correr o risco de manchar uma roupa nova. Se, por algum motivo, a roupa manchar, não se apavore: é só lavar que sai tudinho, garanto!

- Depois de passar o bronzeador, deve-se esperar 4 horas sem suar ou tomar banho, para que o produto possa ser absorvido completamente pela pele.

- O efeito da maioria dos autobronzeadores é gradativo. Se você ainda quiser ficar mais morena, aplique novamente, dia após dia, até atingir a cor desejada. Se quiser apenas manter a cor, aplique o autobronzeador a cada três ou 4 dias.

- Hidrate muito o corpo para manter a cor.


Pronto, agora é só sair e arrasar com seu bronze bapho, igualzinho ao das divas do red carpet! Aliás, vc sabia que elas também usam autobronzeadores, e muito? Bom, mas isso é assunto para ooooutro post. ;)
Beijinhos dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...