19/06/2011

Como usar COLOR BLOCK?

Como já devem ter percebido, as passarelas surgiram em profusões de cores!!! A cara de agora é o "color block" (tons sólidos usados no mesmo look)!!

É claro que nem tudo que está na passarela pode ser usado tão facilmente no nosso dia-a-dia... Mas então, vamos pensar em looks coloridos e bacanas para usarmos sem medo? Trabalho, facul, andando por aí... Dá sim... Vamos lá...

Primeiro, algumas imagens de desfiles que achei mais "usáveis"... Confiram:
(nas fotos: Jil Sander, Prada, Etro, Peter Pilotto, Burberry, Sonia Rykiel, Diane von Furstenberg)


Confira agora as produções que fiz no looklet... Dá pra montar looks incríveis com itens que já temos no nosso armário!! Pra estar na tendência, não precisamos necessariamente ser o centro das atenções (!!por favor!!), dá pra usar color block com discrição, dá sim pra ficar beeem elegante!
Siga essa dica: junte 2 cores fortes e componha o restante com tons neutros... É fácil!




12/06/2011

A Fada Sonhadora

Estreiando a nova seção do blog: CARA DE CRIANÇA - que vai trazer cultura, moda e arte sobre o mundo infantil! Pra começar, nada melhor do que esta dica...

Não percam o Lançamento do Livro "A Fada Sonhadora",  de Nana Toledo, com ilustrações belíssimas da argentina Sole Otero, no dia 17 de junho, na Biblioteca do SESC Blumenau (Rua Amadeu da luz,165. Centro, Blumenau)


A história é linda e nos encanta imediatamente... Se trata de uma fada que tinha um grande sonho: voar na vassoura de uma bruxa em noite de lua cheia. Para isto acontecer ela convida seu amigo, um duende sapeca, para que juntos adentrem no universo das bruxas da floresta! 
As ilustracões da argentina Sole Otero estão lindas, muito modernas e fogem do esteriótipo clássico de fadas e bruxas.


Saiba mais sobre o trabalho da Nana Toledo, acompanhando seu blog: http://nanatoledofimdetarde.blogspot.com
Cantora, Compositora, Escritora, Educadora Musical, Contadora de Histórias, Pedagoga,Especialista em Alfabetização,Pós graduada em Musicoterapia e Focalizadora de Danças Circulares.Sócia e Diretora da "Ilumina" Assessoria Pedagógica e Ensino de Artes e Cultura.

Vale muuuito a pena ir no lançamento e conhecer a Nana Toledo! É aberto para todo mundo!

05/06/2011

Lenço, Echarpe ou Pashmina? Saiba as diferenças!

Um glossário pra tirar de vez as suas dúvidas sobre os nomes das delícias quentinhas!! Vamos lá:
(fonte do glossário: http://www.robertacarlucci.com.br) 

Lenço: de algodão, linho, seda ou outro tecido leve, os lenços têm formato quadrado, normalmente com medidas que variam de 40 x 40cm a 90 x 90cm.

Foulards ou carrés: lenços de seda quadrados, estampados e luxuosos, tipo os lenços da francesa Hermés.

Keffiyeh ou lenço palestino: lenço quadrado de algodão, com franjas, usado inicialmente pelo homens palestinos e trazido para o mundo da moda pela Balenciaga em seu desfile para o inverno de 2008.

Echarpe: também de tecido leve (seda, crepe, cetim, algodão, etc.), a echarpe tem formato de faixa retangular e comprida, que pode ser estreita ou um pouco mais larga.

Pashmina: também conhecida como manta, a pashmina na verdade é o nome da lã usada para fazer este tipo de echarpe, a lã cashmere. Esta lã é super fina, deixando a peça com um caimento, brilho e suavidade diferenciadas. 

Separei algumas imagens das últimas temporadas para inspirar nossos looks nesse friozinho bom! Arrasa:




 

Como usar seu cachecol...

O frio está chegando, e um item essencial no guarda roupa de todo fashionista é o cachecol, ou lenço ou a echarpe. E para ajudar vocês, posto aqui um vídeo com váááárias maneiras (25 pra ser mais exata) de como usar esse acessório, que pode mudar totalmente o seu look, dependendo da maneira que usá-lo.

Vitrine KLEINFELD

Ainda inspirada com a chegada do dia dos Namorados queria compartilhar esta vitrine incrível da Kleinfeld Noiva de Nova York em Manhattan.
Colocar à venda uma coleção feita por Irina Shabaeva, naturalmente, eles não podiam fazer sem ser surpreendente, trazendo a idéia da importância da atenção aos detalhes -  em tal caso, um vestido de noiva. Fonte: vitrinistika.ru



















04/06/2011

Finalmente!!!

Aproveitando o tópico da Anna que fala das vitrines do dia dos namorados, e ainda sobre esse tema, segue uma dica pra quem gosta de gibis. A revistinha da Mônica traz na capa nada mais nada menos que o beijo entre a Mônica e o Cebolinha!!! fofos demais...se você é como eu e cresceu lendo as histórias de brigas entre dois vai adorar ler essa edição! eu amei!!!! corre logo porque é especial do dia dos namorados, então logo logo acaba!!!

Vitrines para o dia dos Namorados.

O dia dos namorados que é uma data muiiiiito especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa de casais, esta chegando!!!

E nada melhor do que algumas inspirações de vitrines criativas para dar um UP neste dia tão especial...












modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...