31/05/2010

Jantar com os amigos durante a copa? Veja dica da Cozinha da Janita!

Moda e Culinária tem tudo a ver! Precisa ter bom gosto e bom senso pra peparar, o visual tem que ser bacana e o sabor, claro, precisa ter a sua cara!

O blog Cozinha da Janita é um dos nossos preferidos!

Escrito por Janayna Gommersbach (uma artista culinária e exploradora de sabores), não é um simples blog de receitas, é uma deliciosa descoberta a cada clic! Ela acabou de voltar de um curso de especialização em Mendonza/Argentina, então o blog está cheinho de novas dicas! Eu já provei alguns pratos preparados por Janayna, todos maravilhosos, e também já testei algumas receitas do blog com minha humilde capacidade culinária e: deu certo! Uma amiga minha disse que o jantar para a família dela no último Natal foi todo preparado com as dicas do blog e foi um sucesso! Então: clique e aproveite: www.cozinhadajanita.blogspot.com




Lá você encontra indicações de leituras e filmes que tem a gastronomia como tema, muitas curiosidades, lindos pensamentos sobre a arte da culinária, dicas de etiqueta e - claro - receitas maravilhosas, de todos os cantos do mundo, a maioria delas testadas e aprovadas pela própria Janayna (coisa que ela fazia bem antes de lançar o filme "Julie and Julia" - aliás um lindo filme). Ela também sempre dá dicas de qual bebida servir, adequadamente, junto de cada uma das receitas (ela sabe t-u-d-o sobre vinhos)!


Aqui vou postar uma receita que achei lá no blog dela, que é incrível! 
Chama-se Bobotie: um prato africano, e tem tudo a ver com o espírito da COPA! Não seria demais você servir um jantar africano para os amigos num dia de jogo? 

Confira:

Bobotie

 Ingredientes:
1 kg de carne moída (patinho)
1 fatia grossa de pão
1 xícara (chá) de leite
1 cebola grande (picada em fatias bem finas)
12 amêndoas (descascadas e picadas)
2 colheres (sopa) de óleo de oliva
1 colher (sopa) de curry
1 colher (chá) de curcuma (tipo de colorau amarelo)
75g de uvas passas sem sementes
10 damascos desidratados
4 colheres (sopa) de suco de limão
6 folhas de louro
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de Preparo: 
1. Coloque os pães cortados em pedaços numa tigela e cubra com 1/2 xícara de leite. Mantenha de molho por alguns minutos. Depois, amasse os pães com um garfo.
2. Numa panela ou frigideira funda, esquente o óleo e frite a cebola por cinco minutos. Quando a cebola estiver dourada, junte os outros ingredientes (exceto os ovos e o leite) pressionando sobre as folhas de louro.
3. Bata os ovos e o leite, acrescente sal e pimenta e jogue o molho sobre a mistura de carne.
4. Aqueça o forno à temperatura média e asse por cerca de 45 minutos ou até que os ovos e o leite se incorporem à massa e a carne esteja cozida. Sirva ainda quente, com arroz amarelo ou branco, coco ralado (desidratado) e nozes picadas.



Origem do Bobotie:

Bobotie (pronunciado / bəboʊti /) é um prato Sul Africano. 
É um prato antigo: ele certamente foi conhecido no Cabo da Boa Esperança, desde o século 17, quando foi feita com uma mistura de carne de carneiro e porco. Hoje é muito mais provável que seja feito com carne de bovino ou cordeiro, e até carne de porco, embora esta empresta ao prato umidade extra. Algumas receitas exigem também as cebolas cortadas para serem adicionadas à mistura. Tradicionalmente, bobotie incorpora também frutas secas.
Muitas vezes, é guarnecida com nozes, chutney e bananas.
Embora não seja particularmente picante, o prato incorpora uma variedade de sabores que pode aumentar a complexidade. Por exemplo, as frutas secas (geralmente damascos e passas) contrasta o curry aroma que vai muito bem. A textura do prato também é complexa, com a mistura de ovos e leite, o pão embebido no leite, que acrescenta umidade ao prato.

O vinho ideal: um tinto leve. 
Que tal experimentar um sul africano? Hoje os mais prezados vinhos sul africanos são os tintos elaborados com as uvas de Bordeaux (Cabernet Sauvignon, a mais difundida, que ocupa 13% do vinhedo) e Merlot (7% do total). Em termos de qualidade, a Syrah (ali chamada normalmente de Shiraz, 9,6% da área total) é a que mais vem despertando a atenção ultimamente.

Mas no dia do jogo do Brasil, escolha uma das brasileiríssimas receitas do blog Cozinha da Janita!

www.cozinhadajanita.blogspot.com

Bom apetite!

30/05/2010

Looks copa no seu estilo!

3 looks pra você se inspirar e ver que dá pra curtir a copa com A SUA CARA... Chiquérrima, moderníssima, elegante, com muito estilo, bom gosto... E o melhor: com o que você já tem em casa!

Vista-se de COPA!

Algumas marcas lançaram linhas exclusivas para serem usadas durante a copa e deixar você e toda a sua família lindos de verde e amarelo!

PUC
Sou, definitivamente, APAIXONADA pela marca PUC!!
A coleção de copa está demais!
Ok, os artigos são para crianças, mas prove tamanhos 14 ou 16 e veja como você vai (sim) querer levar também pra você!
Mas se não servir, não se preocupe, você não vai ficar só na vontade pois a PUC lançou tamanhos adultos para a COPA: tem camiseta (masculina) e uma bata (feminina), pra ficar igual aos filhos! Legal, né?

Ai gente, e tem outra: todas as bandanas, faixas de cabelo e o cachecol (esse é incrível, tipo uma gola giga, cheio de franjas) ficam super bem nas maiores de 16! Oba!!!

Espia só:



Filhos, afilhados, sobrinhos, netos, recém nascidos... Tem pra todo mundo!!!

PSSSIU: Viu a menina com o cachecol diferentão?

Esses artigos estão à venda também pela net: http://www.pucwebstore.com.br
Eu já comprei! E vc? Correeeee!!!

HERING
Desde sempre, inclusive na COPA! Aliás, a Hering está cada dia mais moderna e bacana! E os preços são super bons! Vale a pena visitar uma loja e conferir também a coleção de inverno, que está um arraso!!!!

Olha que legais essas estampas, são bem divertidas e diferentes:


 A-d-o-r-e-i essa... Olha que artsy! Super moderna:

Tem Cafu e a Juliana Paes na campanha:

A hering também vende pela net: http://www.heringwebstore.com.br

Fique preparado para a COPA!!! Comece pela roupa!!

20/05/2010

dicas de 3 looks london!

Que tal se inspirar num desses looks? Veja como é fácil....


CARA 1
Basiquinho... A lã com a bandeira da inglaterra é linda não é?
Pra acompanhar,  um jeans boyfriend super confortável (essa é da Zara), uma bolsa jeans rasgadona (Tokyo Shop) e um sapatinho flat (esse é da Diesel, muito fofo né?)
Para o dia-a-dia, um make leve, em tons terra, batom cor de boca. Os cabelos podem estar livres leves e soltos com uma pomadinha nas pontas pra modelar...



CARA2
Mais ousado... Se você quer realmente ficar com um visual mais punk...
Um shorts jeans de cintura alta (se não ficar bem em você, use um de cós baixo) + meia azul + tênis (esse é all star velhão cano médio), uma camiseta vermelha qualquer, um cinto de tachinhas (esse é da Gina Tricot), um lenço estampado amarrado em V no pescoço (se for de caveirinhas, como esse da Zara, melhor ainda) e, pra finalizar, uma super jaqueta de couro (escolhi esse da Acne, mas pode ser qualquer uma estilo perfecto - que é esse modelo "motociclista")!!!





CARA3
Pra você arrasar por aí, super sexy num look total black com cara de rock'n'roll,  sem exageros e super feminina!
Um body como esse da Flexees + uma saia de cintura alta..  Meia-calça de fio mais fininho, (porque você vai morrer de calor à noite dentro de um lugar fechado cheio de gente - leve um casaco só pra entrar e sair)... Esse colete lindo aí é da Rodebjer (http://www.rodebjer.com)... Um sapato com tachinhas e uma bolsinha de couro também com tachinhas porém mais discretas... O colar da foto é com pingentes de palhetas (as de tocar guitarra!!!), da Tatty Devine. A pulseira que escolhi pra foto é azul de plástico da Saturn Return, mas pode ser de qualquer cor - dá um charme.
Você não precisa ter o cabelo com esse corte super radical, mas dê uma bagunçada nele (dica: aplique mousse, faça um coque, seque o coque e solte - bagunce com a mão e: deixe assim!) O make da foto tem sombra bege clarinha por toda a pálpebra + sombra marrom nos cantos dos olhos + lápis preto na pálpebra inferior + um delineador com a pontinha puxada (tipo gatinho) e muito rímel (nos cílios superiores e inferiores).


Agora faça sua própria produção e arrase por aí!

19/05/2010

Fish & Chips!!!

O Fish & Chips é um dos pratos mais famosos e porque não dizer mais tradicionais da Inglaterra. Suas origens vêm da coincidência de dois fatores. Em meados do século 19, houve o aumento maciço da pesca de arrastão, que misturava peixes de alta qualidade com os mais baratos e o alastramento das ferrovias. De repente, havia muito mais peixe no mercado do que consumidores. Com o aumento das vias ferroviárias, pôde-se levar o peixe fresco mais barato para o interior do pais, aumentando assim o número de consumidores. Assim, acabou tornando-se um prato barato e popular entre os membros da classe operária britânica.

Tradicionalmente o prato é vendido em lanchonetes especializadas, com pouquíssimos itens no menu. Alguns tipos de peixe, batatas frias e alguns outras guarnições compõem o prato.
O peixe é coberto por massa a base farinha de trigo e frito até a massa ficar crocante. As batatas são cortadas bem grossas, assim ficam crocantes por fora mas macias por dentro depois de fritas.




Deu água na boca? Aqui em São Paulo você consegue encontrar esse prato também!!

Confira:
LONDON STATION (Bar / Restaurante / Balada)
Rua Tabapuã, 1439 – Itaim Bibi

DRAKE’S BAR & DECK (Pub)
Rua Tucambira, 163 – Pinheiros – Localizado no Centro Britânico Brasileiro

18/05/2010

Guia Básico - Visual London!

Preparamos dicas infalíveis para você ficar com a cara da tendência!!! É muito fácil!

Cores!
A cara: uma paisagem com clima frio e cinzento.
Agora, traga as cores dessa paisagem para o seu guarda-roupa: preto, cinza grafite, marrom escuro,  e umas cores como azul, roxo e vermelho, que são fortes e estão espalhadas pela cidade... Pode aparecer um jardim florido de repente, ou então um carinha passar por você virado no Ziggy Stardust cheio de raios em tons flúor!

Modelagem!
A cara: punk rock dos anos 80!
Ou seja: tudo mais sequinho e justinho ou bem largado... As mulheres podem abusar dos acinturados... 
As jaquetas e casacos são bem variadas, pode tudo, mas você precisa ter uma perfecto de couro.
Sim, muitos coletes, e um deles de pele (falsa, lógico!)!
Quanto às calças, você pode escolher um dos dois extremos: bem larguinha como uma boyfriend ou sarouel, ou então uma  skinny ou a jegging (mistura de “jeans” com “legging”)!


Tecidos e Materiais!
A cara: pense num show (num dia bem frio, claro) de The Clash, Sex Pistols ou Rolling Stones!
Pronto! Tudo o que tiver tachinha, rebites ou coisicas de metal podem ir pro seu guarda-roupa (veja bem, não é pra virar uma rock star e ficar super over, é só pra ter uma pegada mais punk rock!)
Os tecidos são pesados como lã, moletom, couro... Tem também muito jeans (bem detonados), malhas confortáveis, cetim...  



Agora reveja todo o seu guarda-roupa, reforme coisas, compre umas pecinhas novas e misture com as velhas... Go! Love London!

05/05/2010

Entrevista com Nana Toledo!!!!!


Etrevistamos Nana Toledo, Cantora, Compositora, Escritora, Educadora Musical, Contadora de Histórias, Pedagoga,Especialista em Alfabetização,Pós graduada em Musicoterapia e Focalizadora de Danças Circulares.Sócia e Diretora da "Ilumina" Assessoria Pedagógica e Ensino de Artes e Cultura.


Nana tem um rico histórico na educação, ela recebeu das mãos do Presidente da República e do Ministro da Educação o Prêmio de Incentivo à Educação Fundamental, promovido pela Fundação Bunge e pelo MEC, com o projeto "Viva a Música", realizado com crianças da Rede Municipal de Ensino de Blumenau/SC. 


Ou seja, a mulher é porreta! 

Nana! Sabemos que você tem trabalhos maravilhosos para o público infantil... Poderia dar algumas dicas para nossas leitoras mamães que se preocupam com a música que chegam aos ouvidos dos seus bebês?

Assim como nos preocupamos com boas leituras, temos que nos preocupar com boas músicas. Isto é algo muito pessoal, pois o gosto musical tem haver com subjetividades, história e ambiente do indivíduo, contexto em que está inserido, mas a dica principal é que realmente se pare para curtir e ouvir uma música que todos gostem e se aproveite este momento para fortalecer os laços afetivos. Cantar junto, batucar, dançar, abraçar, ficar quietinho ouvindo a canção, pegar no colo, acariciar...


Ainda na barriga, os bebês sentem todos os sons... Existem determinados tipos de música ou sons que ajudam o bebê a se acalmar ou relaxar?

Estudos dizem que os ouvidos do bebê já estão desenvolvidos no quinto mês de gestação, por isso, a audição é o primeiro sentido que o feto desenvolve.
Há quem defenda que os recém nascidos reconhecem a música que a mãe ouviu durante a gravidez e que até conseguem despertar ou adormecer conforme o tipo de música que ouvem. Não se tem provas concretas em relação a isto, mas é verdade que a música pode influenciar o seu estado de espírito, isto é, há músicas que fazem relaxar e acalmar, outras ajudam a adormecer e outras que parecem dar energia. Mas não se pode indicar uma lista de musicas igual para todos, como uma receita para ir à farmácia. Cada ser possui uma identidade sonora musical, o que na musicoterapia chamamos de ISO. Às vezes uma música que me acalma pode irritar outra pessoa.
Existem outros estudos que provam que as canções de ninar acalmam. Aliás, há estudos que indicam que, a música pode até contribuir para a recuperação dos bebês prematuros. O que conta além da música, da harmonia, melodia e som que tem influência direta em nossas células, metabolismo, respiração e pressão sanguínea é também o elemento afetivo que aquela canção carrega e por isso também contribui na recuperação!



Como você vê a música infantil hoje diante das muitas opções que o mercado oferece? O que tem de "moda musical" (no sentido de "mais atual") que é bom? Aliás, quando sai seu novo CD de música infantil?

Há muitas opções de música infantil no mercado com artistas consagrados na mídia e outros que como eu fazem seu trabalho semeando musica nas escolas, universidades, empresas, eventos e workshops tanto para crianças, como para educadores, pais e público em geral.
Existe um mercado que faz da música um mero produto descartável e que cria canções que ficam buzinando em nossos ouvidos através da TV,radio...Acho importante os pais buscarem mais alternativas e prestarem atenção nesta música que ouvimos sem ser convidados!
Na turma que dou aulas de musicalização, tenho alunos de 4 anos que quando pergunto: “que musica você sabe cantar?” Eles cantam diretamente as músicas da propaganda dos Cds de duplas sertanejas que a TV insiste em vender. Nada contra, mas são estas canções que falam de” beber, dançar, cair, amar, bater na minha porta”, que ficam martelando na cabeça da criançada.
Vamos ficar mais atentos!
Para concluir, para mim a moda musical é a gente que faz. Existem álbuns musicais mais antigos que são eternos como Arca de Noé de Vinicius de Moraes, tem Hélio Ziskind com o CD Trem Maluco, que é mais recente, tem os Cds do selo Palavra Cantada que trazem propostas desde cantigas de ninar, de roda, de brincar, o CD instrumental chamado Cirandas, de Marco Antonio Guimarães (diretor do grupo Uakti), que faz ninar qualquer um que ouve...
São muitas opções de música de qualidade para a infância!
No momento aguardo apoio para gravação de um dvd com meu show infantil Língua Enlinguarada, já aprovado pela Lei Rouanet .Tenho trabalhado também no projeto “ Gato de Sorte” com composições inéditas para meu próximo CD e este ano lancei meu novo livro infantil “ Casa dos Sentimentos” que está sendo distribuído pelo Brasil através da editora Vale das Letras.

Fale um pouco sobre a Ilumina, sua empresa de assessoria pedagógica. Quais os trabalhos que você realiza dirigidos às crianças?
E tem também trabalhos para as "crianças" de 15, 20 ou 60 anos de idade né?Quais os benefícios que a música traz para o nosso dia-a-dia?

A Ilumina oferece serviços de assessoria pedagógica presencial e personalizada nas áreas de arte e educação, para escolas e empresas, através de palestras, cursos e reuniões para refletir e planejar ações que contribuam com o crescimento profissional e pessoal de cada grupo envolvido, visando melhores resultados no cumprimento das metas estabelecidas.

A missão é educar para a sensibilidade dando luz e vitalidade às ações, às competências, às habilidades e ao perfil das pessoas.

Ela surgiu pela grande procura das empresas e escolas em oferecer aos seus funcionários, educadores e alunos, momentos de aprendizagem e reflexão através da música, das danças circulares e das contações de histórias que são minhas ferramentas de trabalho e que tem dado um resultando gratificante para mim e para quem vivencia e é tocado pela arte. A intenção agora, é ampliar ainda mais este trabalho criando parcerias e buscando novos colaboradores.

A Ilumina acredita que através da educação e da arte é possível iluminar a jornada de cada ser e formar pessoas para a autonomia, em prol da coletividade.

Utilizando como valiosa ferramenta a música, poesia, artes visuais, literatura, teatro, dança, fotografia e cinema como linguagens que envolvem a sensibilidade, pode-se ampliar a visão e transformar quem se conecta com elas. Assim nascem novos olhares e novas práticas recriadas pela luz da arte e da educação para todas as idades!



Nana, muitíssimo obrigada pela contribuição!! Fica aqui registrada nossa admiração... Esperamos ajudar para que mais e mais pessoas conheçam você e seu precioso trabalho. Um abraço quente(como a letra de uma das suas músicas infantis do Língua Enlinguarada)!!

Ficou interessado? Conheça mais sobre a Nana Toledo:

04/05/2010

Mother's Day!!

O dia das mães teve sua origem no princípio do séc. XX quando uma jovem norte americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em profunda depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração e consequentemente o DIA DAS MÃES se alastrou por todos os lugares do mundo!

Fofissima a história não?

No Brasil , o primeiro dia das mães aconteceu em maio de 1918. Em 1932 a data foi oficializada no segundo domingo do mês.

DICA: Nesta data tão especial, que tal acordar sua mãe com uma linda bandeja de café da manhã na cama? É um gesto simples, mas que vai deixa-la muito feliz, com certeza!!!

Continue lendo nossos posts!! Essa semana ainda vamos passar muitas dicas legais para comemorar com a sua mãe esse dia suuper especial!!





02/05/2010

Barriga Fashion!!

Nós sabemos que as gestantes precisam de roupas confortáveis. Mas nada de se jogar às camisas do marido e esquecer do visual! Hoje existem muitas marcas especializadas em roupitchas lindas para dar muito conforto durante a gestação. Separamos algumas bem bacanas, confira!

A carioca Mom’s tem roupas para as gestantes não perderem a elegância!
http://www.momsgestantes.com.br
Lojas no Rio: Barrashopping / Shopping Leblon / Rio Sul / Shopping Center Icaraí

A Pijamah Emporio tem linhas especiais para as mamães na maternidade, como soutiens especiais e pijamas de algodão bem calminhos...
http://www.pijamah.com.br/
Camisola com bordado inglês e passa-fita:


Soutien para amamentação:

 A loja fica em SP, na Rua Joaquim Antunes.


A Silmara tem uma linha de homeweare suuuper fofa, enxoval completo! E tem também produtos especiais para serem usados durante a gestação e na maternidade.
http://www.silmarabebe.com.br
A dona das lojas, a Silmara, tem um blog com dicas muito legais: www.silmarabebe.blogspot.com
Em sampa, na Rua Joaquim Antunes e Shopping Cidade Jardim.

Em SP, na Rua João Lourenço - Vila Nova Conceição ou no Shopping Iguatemi.

A Zazou tem uma coleção bem bacana pro inverno, com roupas bem gostosas para o dia-a-dia.
http://www.zazou.com.br
Em SP: Rua Prof. Atílio Innocenti – Vila Olímpia.
No Rio: Rua Visconde de Pirajá / Galeria do Fórum de Ipanema

A Maria Barriga tem roupas para as gestantes usarem no dia-a-dia e também tem lingeries!
http://www.mariabarriga.com.br/
Em SP: Rua Aspicuelta – Vila Madalena e na  Rua Santa Justina, Vila Olímpia.

Qual dessas marcas tem a sua cara de mamãe?

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...