27/04/2010

Akai Ito ou Linha Vermelha

Vemelho, vermelho...

Você conhece a lenda da linha/fio vermelho?

"AKAI ITO" ou "LINHA VERMELHA", significa na cultura japonesa , o laço existente entre 2 pessoas. Um laço que não está ao alcance de nossos olhos, mas que nos mantém conectados através de sentimentos.

Um fio invisível liga o dedo mindinho daqueles que estão destinados a encontrarem-se independentemente do tempo, lugar ou circunstância.

A linha pode ser esticada ou enrolada, mas nunca se parte.


Linda história não? você já encontrou a pessoa que esta com a outra ponta da sua linha vermelha? eu ainda estou procurando....rs

25/04/2010

Boca Vermelha

Que o batom vermelho voltou com tudo, isso ninguém tem dúvida. É só conferir os editoriais de moda, os artistas usando nos tapetes vermelhos, nas festas e nas novelas.

A cor vermelha é marcante,sexy, ousado e glamuroso!!

Por isso, Dolce & Gabanna tem na sua linha de make-ups uma parte dedicada a essa cor, que mexe com o nosso sangue. A pessoa escolhida para representar melhor o conceito da marca foi nada menos que Scarlett Johansson!! Confira...




Linda não?




21/04/2010

Uptown Girl

Sabe quem é a mais nova uptown girl do momento??? Blake Lively, a Serena do seriado Gossip Girl. Ela é a nova ícone de estilo que anda fascinando os americanos e todo mundo ligado a moda. Seu corte de cabelo é o mais pedido entre os salões desde a "Rachel" (Friends) de Jennifer Aniston nos anos 90. E como ela a garota do momento, vamos falar muito dela ainda nesse blog.

Mas como agora estamos falando do VERMELHO, da uma olhada nesse look que ela usou no tapete vermelho.

Ousado não? mas ao meu ver não ficou nem um pouco vulgar....precisa realmente ter muito estilo para abusar assim...e vc? tem coragem também?

17/04/2010

Histórias e Curiosidades Vermelhas!

Vermelho!
 
A cor do sangue, da fúria, fogo, calor, da paixão. A cor que pode representar até uma posição política ou influenciar sua fome, seu astral… O vermelho sempre esteve relacionado à muitas situações na cultura, na sociedade… Se é como o diabo gosta eu não sei, mas que uma mulher fica deslumbrante e poderosa quando está num vestido vermelho, aaah, isso ninguém pode negar!
 Preparei alguns assuntos interessantes que farão você relembrar de itens e histórias das quais nem se dava conta de que o vermelho é o coadjuvante e que, se não tivesse essa cor, graça nenhuma teria!
Valentino,  o estilista italiano, “Rei do Chic”, adorado pelas mais chiques celebridades do mundo, adotou a cor vermelha como sua assinatura, logo depois de perceber a força que o vermelho tinha nos figurinos de opera! Para ele, vermelho era a cor mais bonita do mundo. E quem vai se atrever a discordar?
“O vermelho é fascinante, é vida, sangue da morte, paixão, amor, a cura total da tristeza”. Valentino

 A banda Barão Vermelho tem esse nome por causa do aviador Manfred von Richthofen, que tinha seu codinome “Barão Vermelho” por causa do seu avião vermelho!


E quem não lembra dos sapatinhos vermelhos da Dorothy, do Mágico de Oz? Aiii, quem não queria um sapatinho mágico desses hein?

Agora essa é para nossos leitores homens que adorarm carros e corridas! Ferrari!! Outra paixão vermelha!  Uma dos sinônimos da Ferrari é a sua cor "rosso corsa" (vermelho de corrida). A cor é utilizada desde os anos 20, por ser exigido que marcas italianas deviam ter cor vermelha, as francesas azul, as alemãs branca e as inglesas verde. Aí se tornou o registro da Ferrari, na corrida e nos desejos dos homens!



Pare! Atenção! Cuidado! Repare, o vermelho é usado para indicar perigo e emergência, ou então para tirar o jogador de campo! 




E você, já deu algum cartão vermelho para alguém? O Suplicy já mandou um para o Sarney!!

Falando em política...O vermelho também é a cor do comunismo. No símbolo, representa a revolução, e a bandeira vermelha representa o sangue da martirização da classe operária.  Interessante: Uma bandeira vermelha no século 15 era hasteada em castelos sob ataques para indicar que não havia rendição.

O Natal e o vermelho... Tem tantas histórias... Uns dizem que o vermelho representa o fogo pentecostal e por isso que o Papai Noel usa vermelho. Outros dizem que é por causa da coca-cola, que depois de uma crise americana queriam projetar um otimismo nas pessoas com um gordinho, rosado e vermelho. Também dizem que antes disso já havia um desenho do bom velhinho em vermelho... Difícil de escolher uma para acreditar, não? Ó dúvida... Mas o que importa é que o vermelho deixa o natal mais bonito, alegre e aconchegante!

Tapete vermelho para o poder! Na antiguidade a cor vermelha só era obtida em uma concha chamada porphura, que tinha esse pigmento quando atacada. Era extremamente caro e só os nobres tinham condições de usar para tingir tecidos. Os tecidos vermelhos indicavam muita riqueza e peças com tecido vermelho eram as mais importantes de um palácio. O imperador Nero (aquele que tacou fogo em Roma) mandou vir da Babilônia um tapete vermelho por uma bagatela de 400 mil talentos (entenda uns bons milhões de dólares)!

É por isso o tapete vermelho representa algo tão especial, único... Aí...Virou sinônimo de celebridade!

 E a rainha vermelha de Alice in Wonderland? Vamos dar muitas cartas de copas para ela?

Veja outras coisas do dia-a-dia em que o vermelho representa algo a mais:
Bouquet de flores vermelhas, tradicional para os apaixonados!

Campari…Todas as propagandas vermelhíssimas.

Ou... Um bom vinho tinto...

Um batom vermelho, pra deixar a mulher um mulherão!

Esmaltes vermelhos = mulheres mais lindas!
E claro, uma super lingerie vermelha! Comportada ou ousada, sempre deixa a mulher atraente!

Qual dessas histórias tem a sua cara? Tem mais alguma? Conte pra todos, compartilhe: comente!

13/04/2010

Meia Calça no cinema!!


Quem esta louco para assistir Alice no pais das Maravilhas do Tim Burton como eu levanta a mão!!! A meia calça estampada esta presente no filme também nas pernocas da rainha vermelha!! dá só uma olhada que demais essa meia...será que vai estar a venda?

Bom não percam o filme hein? só para lembrar, ele estréia aqui no Brasil no dia 21/4...ta beeemm próximo!! eu já to ansiosíssima!!!! e vc?

Meias em editoriais por aí!

Alguns ditoriais bacanas com meias-calças! Veja:

Let Me Entertain You! 
Digital Editorial by Clara Hallencreutz 
Styled by Zoe McFarlane Exclusively for CyanaTrendLand


Animal Instincts
para Essence.com
Photography by Fernando Colon 
Models: Eligha Ojoko & Teara Eggleston @ Major Model Management;  
Stylist: Ludget Delcy;

Bonitas, hein? Inspire-se!

modasuacara.blogspot.com Errors

Hi  modasuacara.blogspot.com , Hope you are doing great! This is  Anthony , Business Analyst with  WebTech Research (An age-old Digital Mark...